sábado, 28 de julho de 2012

A Escola Estadual.

O clima de vinda pra São Paulo, foi bom e ruim.


Eu estava feliz por vir e revoltadíssima por ter que estudar num colégio estadual. Era vergonhoso! Como todas minhas amigas estudavam em Arquideocesano, Madre Cabrini, Oemar, Radial e eu iria estudar numa escola do estado? Eu sentia aquilo como uma castigo do meu pai, que ele me odiava tanto que tirou toda minha chance de entrar numa boa faculdade, o meu ídolo tinha virado um monstro. Será que meu irmão que sempre teve "problemas avulsos"estava certo da sua rebeldia? Naquele momento, eu achava que eu não deveria ser mais uma boa filha, que ninguém nunca reconheceu mesmo todos meus valores, então eu vou pra uma escola do estado né? beleza...então aguarde, minha vingança será maligna!


Eu entrei no E. E. Rui Bloem com o nariz na lua, entrei mesmo como "patricinha revoltada" eu ja tinha perdido um bom peso nessa fase que tinha conquistado em Taubaté, mas ainda nao tinha emagrecido tanto assim. Nessa fase, comecei a pintar o cabelo de acaju, fazia escova no cabelo todos os dias, ía super maquiada pra escola, tirava sobrancelha e bigodinho, eu era bonita modéstia a parte. Quando entrei na escola, nao tinha uniforme, eu ía sempre de calça jeans e uma baby look básica, eu nao tinha muitas roupas ah e o melhor, podia ir de chinelinho pra escola, eu tinha um chinelinho da Adiddas super esquisito, mas naquela época era símbolo de status, eu tinha um chinelo da adiddas baby, quem ali tinha? Eu entrei na escola sem humildade nenhuma, sem necessidade de amigos, eu era mais eu. Isso chamou atenção. E adivinha onde eu fui parar? No grupinho das populares da escola, sim eu fazia parte de um grupinho que todas as meninas eram bonitas e todos os meninos queriam. Minha reputação era outra.


Eu comecei a emagrecer bastante porque eu ía a pé pra escola, era longe viu, no começo eu ía de ônibus, mas depois que comecei a ver que todo mundo ía a pé, eu também comecei a ir...mas nos dias de muito sol eu ía de ônibus mesmo rs. Ir pra escola a pé, era uma espécie de desfile, quem não gosta de ouvir "Nossa, que bonita", "Oi morena", eu com 15 anos e me sentindo a fodástica haha e além de tudo metida! Filhão, a boba e tímida tinha morrido. 


Logo no início das aulas, um dos meninos mais desejáveis da escola quis ficar comigo, era uma tal de Ronaldinho que era mais velho e nem da minha sala e série era. Confesso, minha alma tímida tremeu, ah e eu não quis ficar com ele rs. Por dentro eu pensava "Meu, eu nunca fiquei com ninguém de escola, nunca ninguém me quis, que vergonha, q medo!" mas a imagem que eu passei pras minhas amigas "Ai gente, que feio, ele é super bombado em cima e tem pernas de gambito"ai como era legal! Era legal ver que MENINOS conversavam comigo, na minha escola particular os meninos só falavam comigo pra pedir meu caderno emprestado, lá não, os que vinham falar comigo, queriam ficar comigo...foi tudo muito, muito estranho.


Lembro que no início da aulas, fiz amizade com a Carol...ela era linda, tinha o cabelo liso até a cintura, magra, olhos azuis super claros e era suuuper gente boa. Posso dizer que ela me mostrou a vida real, ela fumava, era forrozeira, ía pras baladas, já tinha tido vários namorados, não era mais virgem e bebia. Nossa como eu pagava pau pra ela! Logo no início das aulas, dois meninos da sala falaram "Vamos matar aula e ir pro bar?" A Carol topou na hora, eu fiquei com medo mas topei. Fomos num boteco em frente a escola, os meninos compraram uma garrafa de vodka e proporam uma brincadeira de fazer rodinha de quem errasse tal frase tinha que beber uma dose da bebida. Nossa, eu tava tensa! Enquanto eles faziam questão de errar as frases só pra beber pinga, eu fazia questão de acertar pois nunca tinha bebido de dia, durante a aula e com homens na minha vida. No final da brincadeira o Cadú quis ficar comigo e o Bob com a Carol, até hoje nao sei se ela ficou com ele, mas eu não fiquei com o Cadú.




Eu me adaptei super bem na escola, deixei um pouco minhas amigas de infância de lado e mergulhei de cabeça nesse mundo diferente, na minha escola tinha um escadão que as pessoas fumavam todos os tipo de cigarro, eu sempre ODIEI cigarro, mas ficava com o pessoal no escadão pra ficar no meio da "galera legal", aprendi a dançar forró, mudei meu estilo de roupa, joguei meu chinelinho da adiddas fora, comprei botinhas de surf e rasteiras da Lui Lui, ia pra escola de calça dobrada e trança, comecei a beber, experimentei cigarro, experimentei bebidas, vi nego ter convulsão na aula de educação física porque tinha usado droga pesada no intervalo...eu era outra.


Chegou uma fase, que eu fui notando que aquela escolha, era rebeldia. Que eu não era mais eu, que eu estava errada, começou uma espécie de competição entre minhas amigas, comecei a me sentir excluída um pouco do meio delas, elas combinavam baladas no final de semana que eu nao podia participar pois meus pais não deixavam, enfim, eu fui me afastando. No meio do ano, arrumei um namoradinho na escola, era meu primeiro namorado. O grupinho dele, era de NERD e foi engraçado como eu me identifiquei rs! Mudei de turma totalmente, da galera descolado comecei a fazer grupo com os certinhos e estudiosos. Lá conheci o Daniel que virou um grande amigo meu, era um menino super correto e eu que tinha estudado a vida toda em escola particular me sentia burra perto dele que sempre havia estudado em colégio do estado. Parei de matar aulas, comecei a prestar atenção na aula, fazia trabalhos, nesse grupo ninguem bebia ou fumava. Fiz mais amizade com os meninos, as meninas nerds eram chaaaatas rsrs.


Nessa fase meu pai melhorou financeiramente e começou a pagar academia pra mim, entrei na Exitos, malhava muiiiito, era uma diversão! Lá fiz grandes amizades tambem, era rata de academia e cheguei no auge da minha forma física, eu tava GOSTOSONA baby e podia comer qualquer gordice que nada mudava meu corpinho escultural haha. Oh fase boa! Engraçado como quando a gente se sente bem com a gente mesmo, como tudo flui...as coisas conspiram todas a nosso favor...os olhares, amizades, novidades...até o telefone toca mais.


Terminei o colegial lá na escola estadual, no terceiro ano tive outro namoradinho, outras boas amizades   e assim esse meu ciclo de escola terminou. Eu ainda tinha um lado rebelde, pois meu pai queria que queria que eu entrasse numa USP, mas hoje eu digo e repito o mesmo que aquela época...com o ensino da escola estadual, não dá...ou melhor, não dava pra mim, me recusei a fazer cursinho, aliás eu nunca gostei muito de estudar, sempre estudei pra tirar a média nas matérias que eu não gostava e ía bem nas matérias que eu me identificava, tipo Inglês, Educação Física e só rs...na verdade, nunca me senti capaz de entrar em uma USP, isso decepcionava um pouco meu pai...consequentemente eu também me culpava por isso.


Bom, bora falar das baladas? Outro post. Beijos!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário