quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ASSUNTO DO COTIDIANO: "Nossa, como você engordou!"

Duas amigas que nao se viam há muito tempo, se esbarram no metrô e uma começa o diálogo:


- Nossa amiga, quanto tempo, o que você tem feito menina?
- Ai amiga, to namorando e trabalhando bastante!
- Nossa, mas você engordou hein!
- Amiga ou melhor, Sua vagabunda por que voce não vai tomar no meio do seu *ú, sua invejosa do cara***, vai dar a bunda na esquina sua vaca filha de uma *uta.


Essa seria a resposta perfeita né? Mas não, você dá um sorriso amarelo e diz "É eu sei, to com uns problemas mas vou começar a academia."Aí você vai embora triste, com ódio da amiga e de você mesma inclusive do seu peso, chega em casa e se empanturra de chocolate.


Gente, esse diálogo aí em cima eu presenciei no metrô mesmo, ele é verídico...nessa época eu nem gorda tava e minha vontade era de voar no pescoço da amiga vaca sem noção. Fiquei imaginando o estrago que ela fez na cabeçinha da menina que deve ter engordado uns quilos.


Gente, as únicas pessoas que gostam de engordar é quem veste manequim menor que 36...então por favor, nao cometam essa gafe! E se uma amiga dizer "Ai eu engordei tanto", a resposta certa é "Magina, você está ótima!".




Vou contar algo que aconteceu comigo...a protagonista foi minha avó. Foi no pior momento possível! Foi assim...


Na minha gravidez, eu atingi 110 kilos. Sim, eu estava um balão, mas meu mecanismo de defesa era que eu estava grávida...mas no fundinho, eu sabia que eu tava gigante. No dia do meu chá de bebê, eu estava super feliz, fiz meu chá no dia do meu aniversário de 24 anos, usei a tática de usar vestido, pois assim ninguém pediria pra ver minha barriga cheia de estrias, enfim...eu estava sendo muito bajulada por todos.


Na hora de se despedir das pessoas, agradecer a presença tal... véio, te juro... a minha vó que não tenho tanto contato assim que é louca pra dar fora, pra você ter idéia ela me chama de Luciana, Juliana, menos de Fabiana....ja veio, com um olhar prestes a jogar uma bomba...no que eu dei uma abraço nela de tchau, ela ja emendou :


- Nossa filha, to com tanta dó de você, você tá tão gorda.


Eu não aguentei e retruquei:


- Vó, por que a senhora não cala sua boca? - e emendei uma risada de descontração.


Po, eu sei que é velho, sei que velho fala coisa sem noção, é bem coisa de vó ser sincera mesmo, mas mano, ela era uma vó que nem afeto tinha por mim e nem eu por ela, uma vó que nem sabe o dia do meu aniversário, uma vó que nao acerta nem meu nome e vem encher o meu saco e dizer que eu to gorda no dia do meu chá de bebe niver??? Ahhhh vsf vsf vsf...nesse caso, não respeitei os idosos mesmo. Mas eu te digo uma coisa, depois dessa, a véia nunca mais errou meu nome...agora me trata com muito mais zêlo eu diria. 


Eu espero ser uma véia com noção. Mal ae vó, mas a senhora mexeu no meu ponto fraco.









2 comentários:

  1. Passei por isso tem pouco tempo. Fui passar uns dias na casa da minha mãe. Uma amiga dela me viu e falou: "Menina, vc tá gorta, engortou muito. olha vc vai ficar igual a sua irmã, ainda vai engordar mais". Cara, sair de lá querendo voar no pescoço da velha. Falei pra ela, com toda a educação, q ñ gostava q me chamasse de gorda, que eu sabia que estava, ñ precisava ela falar. Depois falei para me mãe, falar para ela, que nunca mais ela me chame de gorda, pois eu ñ seria tão educada na próxima vez...

    ResponderExcluir
  2. Isso ae, tem q responder mesmo! Na gravidez fui chamada de gorda 3 vezes...e doeu muito...acho q doeria até mais que agora...mas temos q responder mesmo, pros sem noção aprenderem que isso não é legal, nada legal mesmo!

    ResponderExcluir