quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Excesso de Vaidade

- Mãe, você cozinhou esse frango como?
- Mãe, nao faz janta por favor!
- Mãe, não vou comer porque tem óleo demais nessa carne.
- Mãe, compra tudo light por favor?


Eu tinha apenas 16 anos...e isso era o mínimo que eu exigia. Eu achava doces um veneno, eu achava arroz uma agressão ao meu corpo, eu achava que feijão estufava minha barriga, enfim...eu era chata e psicótica pra carai.


Confesso, essa fase foi o auge da minha forma física...eu só comia coisas integrais, frutas, legumes, verduras e tudo em pouca quantidade. Eu sempre amei comer, só que nessa época, a comida não me fazia falta, eu não tinha ansiedade porém eu também nao me amava. Eu nunca estava satisfeita...minha coxa nao podia balançar e balançava, minha barriga tinha que trincar e não trincava, eu odiava meu rosto redondo, por que raio ele nao era fino? Eu perdi peso e perdi bunda também, nao tinha peso na musculação que fazia minha bunda aumentar. Era uma eterna crise e assim começava uma grande guerra psicológica comigo mesma. Eu sabia que era bonita, gostosa e chamava atenção. Mas eu não estava satisfeita, queria perfeição!


Minha rotina aos 16/17 anos era ir pra escola/faculdade...voltar, almoçar dormir até o horário de Malhação, chegar as 18 hrs na academia e só sair de lá quando ela fechasse (as 22 horas), na minha fase mais tranquila eu malhava nesse ritmo frenético cerca de 4 dias por semana, mas com o passar das cobranças, isso foi aumentando pra 6 ou 7 dias da semana malhando pra caramba. 


Não lembro como tudo começou, mas sei que começou com esse excesso de vaidade e exigência comigo mesma, desenvolvi uma sequela psicológica, nao é nem sequela, é conseqüência né...bom, desenvolvi BULIMIA. Mas a minha bulimia, não era essa bulimia de se empanturrar de comida e depois vomitar...a minha bulimia era de comer uma banana e vomitar essa uma banana. No começo, eu vomitava pouco...mas a culpa foi se tornando tão forte que quando me deparei, eu estava vomitando depois de todas as refeições.


Lembro como se fosse hoje, uma sexta feira, eu no auge do meu treino de perna na academia e uma amiga minha me aparece na recepção...na hora eu pense "Whata fuck?", bem, fui lá e ela estava toda feliz e me disse "Vai Fabis, pega suas coisas e vamos no Açaí"...gente voces sabem quantas calorias tem um açaí? Fora que ela invadiu minha privacidade, meu momento, meu vício e queria me forçar a comer um açaí? Ela só podia estar brincando comigo...mas não, ela me tirou a força da academia.


Fomos no açaí...comi aquela porcaria deliciosa, conversamos e enquanto conversávamos eu sentia todo o açaí acumulando no meinho da minha coxa ou nos pneuzinhos laterais da pança...mas só eu sei que eu não escutei bulhufas do que ela dizia, só pensava se quando eu chegasse em casa, se eu ía conseguir vomitar aquele açaí inteiro. Foi dito e feito, cheguei em casa e vomitei o açaí...enquanto não vinha aquele gosto amargo, eu não parava de enfiar o dedo na guela...as vezes, precisava ver o amarelinho (chama biling né?) na privada pra ficar feliz.


Os vômitos foram ficando frequentes, quando saia de domingo pra almoçar fora com meus pais cheguei a vomitar nos restaurantes mesmo logo depois de comer, ligava o chuveiro e vomitava no banho pra ninguém escutar, vomitava na casa de amigos. Enfim, existe quele termo "Eu cago em qualquer lugar", no meu caso era, "Eu chamo o hugo em qualquer lugar".


Eu percebi que quando era chata com comida em relação a frituras e codimentos, eu era chata mas não vomitava quase nada. Percebi que conforme eu peguei o hábito de vomitar, eu comecei a voltar a comer porcarias, voltei a comer pães, doces e massas...não negava mais nada, nem rodizio de pizza...mas comecei a fazer isso, por que depois sabia que eu ía vomitar mesmo, então não engordaria. 


Isso durou cerca de 3 anos...e só eu sei a Gastrite que eu desenvolvi. Inclusive, sofro com ela até hoje. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário